quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Projeto Ninguém é Igual a Ninguém



GESTORES:
DIONILHA BARBOSA
CLAÚDIA REJANE

PROFESSOR COMUNITÁRIO:
LÉA BISPO

MONITORES:
JULIANA DOS ANJOS
JHONATTAN FIDELIS
LUCAS NEVES
SKARLATT LEITE


OBJETIVOS:
GERAL
Reconhecer que a inclusão social tem se tornado um assunto de muita discussão pela importância que lhe é cabível na educação e sociedade, daí surgiu a idéia de um trabalho especial envolvendo a tecnologia o podcast levando os alunos do programa mais educação participar do Zara Rádio imitando os personagens do filme “O PATINHO FEIO.”

ESPECÍFICO
- Permitir ao aluno pensar e desenvolver sua capacidade de raciocínio;
- Entender o conceito de Inclusão;
- Valorizar-se a si mesmo e ao seu meio;
- Identificar e caracterizar as diferenças existentes;
- Verificar o grau de Inclusão dos alunos;
- Levar os alunos a conhecer a importância da tecnologia;
- Contribuir com a socialização dos alunos em compartilhar e entender que ninguém é igual a ninguém.
- A participação dos alunos na apresentação do podcast.
TEMA
- Ninguém é Igual a Ninguém

METODOLOGIA/PROCEDIMENTOS
- Conceito de Inclusão; trabalho de imagens do texto “Ninguém é Igual a Ninguém”;
- Leitura individual do texto;
- Comentário sobre a importância das diferenças;
- Vídeo O PATINHO FEIO;
- Apreciações do vídeo;                                                                               
- Aperceber-se das minhas diferenças e a dos colegas
- Borracha;
- Lápis;
- Apontador
- Folhas de ofício;
- Lápis de cor;
- Espelho;
- Xerox

AVALIAÇÃO:
Dar-se-á através da interação e mediação, onde avaliar torna-se um processo contínuo, que propicia momentos de reflexão sobre a prática educativa. Sendo assim, a dúvida e o erro tornam-se instrumento para aperfeiçoar o conhecimento. São indícios que devemos avaliar não apenas pelo volume de informações adquiridas, mas pela capacidade de produzir conhecimento. Nessa perspectiva, será avaliado a participação, interesse, colaboração, assiduidade, desenvolvimento das atividades, criatividade, organização, etc.


Hoje pela tivemos a culminância deste projeto. Segue abaixo as fotos.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário